Imagem destaque
de 2002
até hoje

Jogos 68
Gols 50

Titulos
Campeão Brasileiro - Série B

Palmeiras

Vagner desembarcou no Palestra Itália em 2001 e não demorou a chamar a atenção de todos no clube. Disputando o Campeonato Paulista de Juniores, em 2002, o atacante quebrou o recorde de artilharia da competição, com 32 gols marcados. No mesmo ano, teve as suas primeiras chances entre os profissionais.

Na Copa São Paulo de Juniores, em 2003, o jogador viveu um momento de altos e baixos. Foi destaque do Palmeiras, levando a equipe à final da competição, mas durante a concentração, em São José dos Campos, interior de São Paulo, foi flagrado com uma mulher no hotel. O técnico Karmino Colombini afastou Vagner de alguns jogos, mas o reintegrou em seguida e o atacante pôde ajudar o time a chegar à final da Copinha. Foi nesse ano que o jogador foi apelidado de Vagner Love.

O ano de 2003 foi marcante para Vagner Love. O Palmeiras apostou nas revelações das suas categorias de base para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e ele era peça-chave. O atacante não sentiu a responsabilidade de vestir a camisa 9 do Palmeiras em um momento difícil. Com 19 gols, foi o destaque da competição e ajudou o Verdão a conquistar o título e o acesso à elite do futebol brasileiro.

Em 2004, com apenas 20 anos, Vagner já era uma realidade no Palestra Itália e travou disputa sadia com o ex-são-paulino Luis Fabiano pelo posto de melhor centroavante do Brasil. O atacante se destacou no Campeonato Paulista e foi artilheiro do torneio com 12 gols.

Com o bom futebol apresentado no Palmeiras, Vagner Love despertou o interesse de clubes do exterior e foi contratado, em julho de 2004, pelo CSKA da Rússia por US$ 7,5 milhões.

Em agosto de 2009, Vagner Love retorna ao Palmeiras para continuar sua história no clube. Contratado por empréstimo de um ano, o atacante é a grande esperança de gols do Palestra até julho de 2010.

 

selecao brasileira

SELEÇÃO BRASILEIRA